Segui seu conselho e decidi comemorar. Ela deu queixa junto ao conselho disciplinar. As duas expressões citadas são semanticamente equivalentes. Visualização de um vídeo da Escola Virtual que falava da diferença entre freguesia, concelho e distrito, definindo: Freguesia como sendo um conjunto de lugares onde vivem as pessoas.Formadas por ruas ou bairros com Concelho é uma palavra utilizada em Portugal para designar um município. Há 1 década. Alguns puristas da língua têm considerado como galicismo a expressão ter a ver com, desaconselhando o seu uso.No entanto, este argumento apresenta-se frágil (como a maioria dos que condenam determinada forma ou expressão apenas por sofrer influência de uma outra língua), na medida em que a estrutura da locução ter que … Faixa 15 do álbum "Ao vivo 3", de Jorge Aragão, gravado em julho de 2004 no Canecão - Rio de Janeiro. Palavras que têm o som de S podem ser grafadas com o próprio S, ou com C, com X e por aí vai. Responder Salvar. Ambas são corretos, porém os significados divergem, assim, conselho com s qdo. As palavras conselho e concelho estão corretas, porém seus significados são diferentes.. Conselho significa aviso, opinião; administração, reunião ou assembleia de ministros.. Obrigado pelo seu conselho!

Usar conselho ou concelho pode gerar várias dúvidas junto dos falantes da língua portuguesa. Convém, portanto, conhecer bem as regras de utilização destes vocábulos. Conselho ou concelho, qual a forma correta? Classificação. Atividades. No entanto, elas se diferenciam em razão do significado e da situação em que devem ser utilizadas. As duas palavras, conselho e concelho, estão escritas corretamente. Resposta favorita. conselho ou concelho ? Conselho de Ministros Concelho é uma «divisão administrativa de um distrito»: Em Portugal, cada distrito tem vários concelhos. Dizem por aí que, se conselho fosse bom, a gente não dava: vendia!Mas, mesmo assim, tenho um ótimo para você: saber como se escreve conselho ou concelho!. Concelho (ou Município) Em Portugal No passado, o termo ‘município’ era equivalente a concelho, mas com o tempo, este último passou a designar os próprios órgãos administrativos do concelho e … Conselho é o mesmo que parecer ou opinião e também designa «reunião ou grupo de deliberação»: Pedir um conselho. Adicionalmente, os poderes do Conselho Fiscal incluem, de acordo com o Artigo 19 dos Estatutos, a nomeação ou destituição do auditor externo. A forma correta de escrita é conselho de administração de acordo com a Língua Portuguesa.. Ou seja, é escrito com a palavra “conselho”. Umberto G. Lv 7. Formadas por ruas ou bairros com moradias, praças, serviços de saúde, escolas. As palavras conselho e concelho estão escritas de forma correta e fazem parte do vocabulário português. O sambista mostra todo seu talento num belíssimo repertório com 16 … Conselho ou concelho.

Qual a forma corretaa ? Freguesia, Concelho, Distrito e regiões autônomas de Portugal Freguesia Freguesia é definido como sendo um conjunto de lugares onde vivem as pessoas. São ambas palavras existentes no Português, é um facto, contudo, existem diferenças evidentes de utilização e de significado. 8 Respostas. “Eu, Álvaro Rodrigues Silvestre, comerciante e lavrador no Monlouro, freguesia de S. Caetano, concelho de Corgos, juro por minha honra que tenho passado a vida a roubar os homens na terra e a Deus no céu […]” (Carlos de Oliveira, Casa na Duna). A palavra conselho, neste sentido, significa grupo de pessoas de uma administração com poder decisório.. Fui chamado ao conselho de administração. O conselho de administração fiscaliza a gestão dos diretores.