A canção, por lidar implicitamente com a falta de liberdades durante a ditadura militar, foi proibida de ser executada pelas rádios brasileiras pelo governo do general Emílio Garrastazu Médici. Post by Victoria Broadus

Apesar de você Amanhã há de ser Outro dia Você vai se dar mal Etc. Você que inventou esse estado E inventou de inventar Toda a escuridão Você que inventou o pecado Esqueceu-se de inventar O perdão. Composta em 1970 por Chico Buarque, Apesar de Você foi lançada no mesmo ano em um compacto simples. (The source for most of this post is the book Chico Buarque para Todos by Regina Zappa, Rio de Janeiro, 1999.) No entanto, seria liberada oito anos mais tarde, durante o final do governo do general Ernesto Geisel. "Apesar de Você" é uma canção escrita e originalmente interpretada pelo cantor e compositor brasileiro Chico Buarque em 1970, lançada inicialmente como compacto simples naquele mesmo ano. Apesar de Você. e tal Lá lá lá lá laiá Hoje você é quem manda Falou, tá falado Não tem discussão, não A minha gente hoje anda Falando de lado E olhando pro chão, viu.

“Apesar de você” was re-approved and re-released on the album Chico Buarque (Samambaia) in 1978, as the government began a gradual political liberalization process during Ernesto Geisel’s presidency. Nem todo mundo vai sair melhor desta pandemia, mas a reinvenção a fórceps pela qual estamos passando com certeza abrirá novos horizontes e novas possibilidades. Capa do álbum Chico Buarque / Créditos: Divulgação. “Apesar de você, amanhã há de ser outro dia”, diz o refrão da famosa música de Chico Buarque que sempre vem a minha mente quando penso nestes últimos quatro meses. Apesar de você Amanhã há de ser Outro dia Você vai ter que ver A manhã renascer E esbanjar poesia Como vai se explicar Vendo o céu clarear De repente, impunemente Como vai abafar Nosso coro a cantar Na sua frente. Você vai se amargar Vendo o dia raiar Sem lhe pedir licença E eu vou morrer de rir E esse dia há de vir antes do que você pensa Apesar de você. Apesar de você Amanhã há de ser outro dia Ainda pago pra ver O jardim florescer Qual você não queria. Além disso, a cantora Clara Nunes Mas eram tempos de ditadura, e, devido à forte censura do governo Médici, a canção só pôde ser lançada oficialmente oito anos depois, no … Apesar de você Amanhã há de ser Outro dia Inda pago pra ver O jardim florescer Qual você não queria Você vai se amargar Vendo o dia raiar Sem lhe pedir licença E eu vou morrer de rir Que esse dia há de vir Antes do que você pensa.